Um ano novo danado de bom

Uma menina escrava ganha de suas irmãs um presente mágico. Essa história passada no século XIX é o tema do curta-metragem Um ano novo danado de bom,baseado no livro homônimo de Ângela Lago.

 

Filmado nos arredores de Brasília, com recursos do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Distrito Federal..

A janela

Uma mulher recebe um homem em seu quarto, mas ele quer apenas olhar para uma janela. Filmado em Brasília e baseado no conto homônimo de Lygia Fagundes Telles, A janela foi um dos três curtas brasileiros selecionados para a mostra competitiva do Los Angeles Latino International Film Festival, em agosto de 2010, em Hollywood. 

 

Realizado com recursos do FAC - Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Distrito Federal.

As fadas da areia

Laura sonhava encontrar as fadas da areia. Quando vai com a sua mãe para uma semana de férias na praia, seu sonho parece possível de se tornar realidade. Mas ela precisará tomar uma difícil decisão. Baseado no livro de May Shuravel.

 

Realizado em 2008, através de edital do projeto Curta Criança, do Ministério da Cutlura e TVE (TV Brasil), foi selecionado para a seção competitiva de diversos festivais no Brasil e no exterior.

Tampinha

Tampinha era uma menina tão pequena que quando alguém espirrava por perto, ela voava. Baseado no livro de Ângela Lago, dividiu em 2004 com uma produção inglesa o prêmio de melhor curta de ficção no festival Divercine, no Uruguai. 

A quem possa interessar

Filmado em Belo Horizonte, em 1980, conta a história de um homem que é demitido e não consegue um novo emprego em razão de sua idade. Selecionado para vários festivais brasileiros e para o festival de Bilbao, na Espanha.